Fissuras e Rachaduras quais as principais causas?
jul 14

Fissuras e Rachaduras quais as principais causas?

Conhecer as principais causas de fissuras e rachaduras é o primeiro passa para identificar sua real causa.

Sobrecargas
O dimensionamento incorreto da estrutura e o excesso de peso são grandes fatores que ocasionam o aparecimento de fissuras e rachaduras.

Falha na dosagem de preparo
Ao preparar a mistura do concreto atente-se nas proporções recomendadas para cada tipo de estrutura, evitando assim patologias futuras.

Infiltrações
Diversos tipos de infiltrações podem comprometer a resistência e desempenho final do concreto.

Agentes Agressivos – Alguns tipos de produtos em contato com o concreto ocasionam corrosões de diversos tipos, o que eventualmente pode contribuir para surgimento de trincas e fissuras na estrutura.

Estresse ambiental
Alguns locais necessitam de um tratamento especial para o concreto e seus agregados, por exemplo áreas de região litorânea. A maresia ocasiona um estresse na estrutura provocando corrosões e patologias em alguns revestimentos.

Retração por secagem
Esse tipo de situação é bastante comum, a falta de umidade e o calor excessivo faz com que o concreto tenha uma retração, favorecendo o aparecimento de trincas e fissuras.

Excesso de água
Assim como a falta de água, a dosagem excessiva enfraquece a resistência do concreto, ocasionando além do aparecimento de fissuras e trincas, outras patologias.

A Hala Soluções está sempre pronta para atender nossos clientes.
comercial@halasolucoes.com.br
WhatsApp (15) 98188-1611

× Atendimento WhatsApp